Quadrilhas Juninas: Tradição, Arte e Resistência no Sertão do Pajeú



No episódio 4 do podcast "Serra Talhada Folclórica: uma dança, uma história, uma tradição", conhecemos Nando Santos, um apaixonado quadrilheiro de Serra Talhada, Pernambuco. Ele compartilha sua trajetória desde o primeiro contato com as quadrilhas juninas até se tornar dançarino e coreógrafo. Nando nos conta como essa expressão cultural é um símbolo de resistência, envolvendo jovens, costureiras e toda a comunidade em um trabalho que vai além das apresentações.

Entre os destaques, estão as dificuldades enfrentadas para manter a tradição, o impacto social das quadrilhas no engajamento da juventude e a escolha do tema 2024, que homenageou o bairro Alto do Bom Jesus.  Nando ainda evidencia a importância cultural e social dessa manifestação no sertão.

Confira a transcrição completa do episódio no arquivo anexo e descubra ainda mais sobre essa tradição. Além disso, disponibilizamos versões acessíveis: em Libras e com legendas para maior inclusão.

Links:

Compartilhe e celebre a cultura do nosso sertão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

: 🎤 O Hip Hop no Sertão do Pajeú: Tiago Gomes e a Resistência Cultural em Serra Talhada 🎶

No episódio 6 do podcast "Serra Talhada Folclórica: uma dança, uma história, uma tradição" , mergulhamos no universo do Hip Hop co...